Sistema: RPs

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sistema: RPs

Mensagem por Masquerade em Seg Jul 07, 2014 3:49 pm


Sistema de RPs
Como este fórum é um RPG (Role Playing Game), todo e qualquer post que for enviado para ser postado, deve ser baseado na interpretação e descrição de seu personagem, da qual foi feita na sua Ficha de Personagem. Não permitiremos que algum usuário poste em qualquer lugar sem ter tido sua Ficha de Personagem aceita. Os chamados roleplays (abreviados na sigla RP) são os posts que você faz, em on, com outros personagens, controlados por outros jogadores ou até por você mesmo.

Tais posts são responsáveis pelo desenvolvimento da trama dos personagens envolvidos, e às vezes até mesmo do fórum. Elas podem variar muito em tamanho, importância e já que, em uma interação, seus personagens podem ser tornar amigos, inimigos ou até mesmo amantes um do outro, tudo dependendo apenas de como você age e interage.

Os roleplays são uma das partes mais essenciais do jogo, e é ali que boa parte do fórum é construído e jogado.



Como fazer uma RP?

Para iniciar um roleplay, você não precisa da ajuda de nenhum membro da Staff. Basta você encontrar algum player do fórum que esteja procurando alguém para postar também. Juntos, vocês escolhem onde e quando postarem.

Feito isso, você deve criar um tópico, e ali você poderá inserir seu post. O único requerimento é que, no começo do título da postagem, haja: [RP] TÍTULO DA RP. Estando isso em ordem, você é livre para inserir sua interpretação naquele tópico, sozinho ou acompanhado. Todavia, é altamente recomendável que no primeiro post do tópico, você insira a data, o local, o horário, com quem será a rp e se é aberta ou fechada.

Nos RPs, é imprescindível que haja a identificação do lugar em um campo especial do post, como uma barra, por exemplo. Afinal, como o seu companheiro de posts ou um leitor qualquer vão saber que local é aquele? Templates feitos em fóruns gráficos comumente vêm com esses campos de identificação, e por isso o uso desses templates é recomendado.

Caso você não tenha uma ou mais pessoa com quem fazer a RP ela pode ser feita de forma "pública". Ou seja, ao invés de você por o nome da pessoa (ou pessoas) com quem a RP se passará basta colocar somente que a RP é aberta. Neste caso qualquer um poderá ir interpretar com você naquele determinado local. RPs abertas, mas que ainda assim possuem o nome das pessoas que irão interpretar quer dizer que caso você queira pode jogar também com aquelas pessoas.

EXEMPLO DE RP:

[RP] TÍTULO QUALQUER DA RP



fulado & ciclano
fechada ■ laboratório de informática

07/02 ■ depois do meio-dia



OBS: Este é o primeiro post. O segundo post deverá ser o criador do tópico ou um dos outros personagens que com ele irá interpretar, iniciando as postagens on game.
see ya, gabs
avatar
Masquerade
Bloggers
Bloggers

Mensagens : 137
Data de inscrição : 06/07/2014

Ver perfil do usuário http://humbugcamp-rpg.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum